27 de agosto de 2021

Americana é sinônimo de trabalho e coragem

Por Admin

Nascida às margens do Rio Quilombo, junto à estrada de ferro surgia em 1875 a cidade colonizada por americanos, um povo desbravador que trouxe para a região a garra do empreendedorismo, do trabalho, da autonomia.

Eu nasci em Americana, na Vila Conserva e cresci na Vila Medon. Ainda menino podia identificar o DNA do americanense: trabalho, sem corpo mole. Meu pai, na época, mecânico da Só Volks prestava um trabalho de excelência, cuidadoso e pontual. Minha mãe, professora, formou boa parte dos lideres de Americana, ela sabia que o futuro estava em suas mãos.

Assim como eles, gerações vêm construindo a identidade da nossa Princesinha Tecelã. Americana não veste o Brasil apenas com seus tecidos de altíssima qualidade, mas com a garra de um povo empreendedor.

Temos muito a comemorar nesse ano, afinal superamos uma pandemia de cabeça erguida, recomeçamos, reinventamos e os números mostram o quanto resistimos à tudo isso.

Nossa cidade possui 31.601 empresas ativas segundo o Mapa de Empresas do Governo Federal. Somente em 2021, 565 novas empresas foram abertas em nossa cidade. O CNPJ é nosso RG, somos corajosos para encarar os desafios do comércio, da indústria, do varejo, do atacado. Faz parte do extinto americanense empreender.

Hoje trago saudações a todos os americanenses nascidos aqui ou de coração, me lembro dos desfiles cívicos, que inclusive já participei quando estudava no IEPK – Instituto de Educação Estadual  Presidente Kennedy. Me formei advogado e como bom americanense me especializei em Direito Empresarial a fim de garantir que nossas empresas cresçam e tenham respaldo jurídico por gerações.


Brilha, Americana, a cidade que veste o Brasil! Vida longa!

José Odécio de Camargo Júnior é advogado empresarial